sábado, 4 de dezembro de 2010

Como usar as cores flúor

O verão é uma estação que nos permite brincar com as roupas, misturando cores, estampas e estilos. Essas misturas permitiram a volta de cores flúor que, nos anos 80, fizeram parte dos guarda-roupas da maioria das pessoas. Assim, o amarelo limão, verde limão e entres outros desse grupo estão de volta para este verão e saber como usá-los é essencial.

As cores flúor, que também podem ser chamadas de fluorescentes e/ou neon, já estavam passeando em ”looks” de famosas, como Mischa Barton, Victoria Beckhman e Blake Lively. Mas, agora elas estão pegando força total nas terras tupiniquins. Embora elas já tivessem sido apresentadas como tendência em alguns desfiles da última SPFW Primavera Verão 2009 2010, somente agora as cores neon estão aparecendo no visual das pessoas.

Por serem cores derivadas de tonalidade já fortes como o amarelo, laranja e rosa, as flúor pedem um pouco de cuidado na hora de montar o seu “look”, pois são bastante chamativas em qualquer acessório ou peça de roupa em que elas estejam aplicadas. A palavra-chave é o equilíbrio; pois usar essas cores de uma vez só deixará você com um visual super carregado e confuso.


Cores flúor usadas por famosas. Foto:Divulgação
Cores flúor usadas por famosas.                                                 
Relógio em cores neon. Foto:Divulgação
Relógio em cores neon. Foto:Divulgação


Caso você queira usar as cores flúor durante o dia, é preferível empregá-las em pequenos detalhes como relógios, brincos, pulseiras e bolsas. Já nas peças de roupas, você deve dar preferência àquelas que não são apenas na cor fluorescente, opte por aquelas que tenham estampas mais simples nestas cores, contrastando com uma cor mais fechada, como preto.
Agora, caso você queira, por exemplo, usar um shorts amarelo limão no dia, na parte de cima deve buscar usar peças cores neutras, como branco, bege e o nude, pois estas deixarão o visual harmonioso e alegre.



Use peças neon com roupas de cores neutras.. Foto:Looklet 

Já se você vai se preparar para sair à noite, as peças em tons flúor podem brilhar mais neste período. Sapatos, maquiagem e até unhas podem entrar no clima “neon”, mas sempre utilizando o bom senso. Essas cores são combinação perfeita para baladas, se você quiser apostar pode vestir um vestido totalmente rosa choque, que tal? Ou senão um macacão amarelo limão? Na verdade, o que vai valer no momento de escolha é você saber conciliar o exagero com o equilíbrio. Conseguindo acertar nisso, as cores flúor servirão para qualquer ocasião.

Deixe as peças inteiras em neon para eventos noturnos.. Foto:Polyvore 
Tenho certeza que depois dessas dicas bássicas vocês com certeza saberam usar as cores flúor ao seu favor e deixará o seu verão muito mais alegre e divertido.

Beijinhoos;* @beeah_sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário