sábado, 29 de janeiro de 2011

Sugestão de Look - Saia longa

Um dos hits do hemisfério norte apareceu logo que a temperatura começou a baixar, e ao que tudo indica, inclusive nos desfiles da temporadas brasileira, é que virá com bastante força por aqui, então que tal já aprender a usar e colocar em prática essa peça super estilosa e que você pode usar em todas as estações??



sugestaolook Sugestão de look: Saia longa

A peça da vez é saia longa!

Apesar de ainda existir um certo preconceito em relação a esse comprimento, especialmente para as mulheres de estatura mais baixa, é importante destacar que, assim como os vestidos longos, as saias longas também têm passagem permitida para as mulheres de todas as alturas. O que faz a diferença é  saber usar a peça de acordo com o seu corpo.

Se você é alta, nem preciso dizer que consegue usar quase tudo, se você é baixa, basta adequar as proporções alongando a silhueta, ou seja, cores nas mesmas variações, sapatos em tons de pele, tudo isso ajuda a compor seu look!


Para todas a regra é simples, ajustar as proporções, saia mais larga combina com blusa mais estruturada ao corpo, e vice versa. Mesmo alguns acessórios são capazes de fazer esses ajustes por vocês!

Vamos aos looks….


Look 1
1(1) Sugestão de look: Saia longa
Aqui conforto é a palavra chave, mas até o confortável pode e deve ter muito estilo. A saia escolhida para as produções é reta com balanço na barra e em malha escura, que favorece todo mundo. Para uma tarde descontraída, a regata de malha deixa o corpo todo com a suavidade do tecido, porém é mais ajustada, e ai entram os detalhes. O colete, que continua forte e é capaz de dar cara nova a qualquer produção, a rasteira, que é fiel companheira para o dia a dia, e a bolsa de tachas, prática em todas as horas!


Look 2
2(1) Sugestão de look: Saia longa
Já com saudades da praia? Traga um pouquinho dela até você, unido o top de biquini e a camiseta (só para dar aquele toque de litoral) com as listras do sapato. O importante é a saia também ter um comprimento que não entre embaixo do seu pé, entre o pé e o sapato, para não ficar atrapalhando caso você opte por um modelo com abertura na parte de trás. A camiseta é larguinha como a saia, mas nesse caso opto por usar ela por dentro e arrematar com um belo cinto!


Look 3
6(1) Sugestão de look: Saia longa
Básico com básico mas com muito charme. A jaqueta jeans também é peça chave em qualquer guarda roupa, e o comprimento dela, bem curtinho, deixa ela bem moderna e prática. Outro item sempre presente são as flats. Confortáveis, mas te deixam preparada para várias ocasiões, nesse caso um pouco mais informais.

Arremate com acessórios de peso, como um anel grande e uma carteira com bastante volume e sem estrutura.


Look 4
4(1) Sugestão de look: Saia longa
Adoro esse modelo! Saia longa e um pouco de rock!! Mais uma vez a mistura de tecidos é o que faz esse visual ser atrativo: materiais pesados e leves, couro e tecidos transparentes, podem apostar! As jaquetas são mais curtas nessa temporada, mas é debaixo dela que você mostra sua personalidade, de acordo com a mistura escolhida. Já se acostumaram com as onças e leopardos por ai?

Espero que sim, porque as vitrines não vão enjoar delas tão cedo. Acessórios de peso fazem o contraste ideal. sapatos de salto também ficam ótimos com saia longa, desde que sejam de um estilo mais esportivo, porém sofisticado, como os ankle boots. Escarpim e tênis definitivamente não são boas alternativas.


E vocês, preparadas para adotar a saia longa?


beijinhos girls

Nenhum comentário:

Postar um comentário