sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Como conservar o esmalte por mais tempo

Como conservar o esmalte por mais tempo, isso é algo que todas nós precisamos saber, porque não importa quão linda fique nossa unha depois da manicure, nem de que tão boa marca seja o esmalte, de um momento para outro ele desgasta.
Não é para menos, as nossas mãos estão expostas a todo tipo de atritos e movimentos, a seguir algumas dicas para a pintura nas unhas durar mais.

Confira o estado do esmalte: Antes de aplicá-lo veja o aspecto dele, se está muito denso. Se for este o caso sairá muito produto no pincel e a capa ficará muito grossa, não vai secar direito e é mais fácil descascar. A solução é usar óleo de banana para diluir ou comprar outro frasquinho de esmalte.
Prefira os que não sejam de secagem rápida: Os esmaltes de secagem rápida contém ingredientes que aceleram os processos de secagem e maduração do esmalte, em outras palavras os mesmos elementos que fazem com ele seque rápido, fazem também com que ele descasque rápido.
Lave as mãos: antes de pintar as unhas elimine com água e sabão qualquer resíduo de oleosidade ou sujeira que nelas possa haver. Depois da lavagem, limpe as unhas com um pouco de acetona, isso facilitará que o esmalte adira bem.
Cuide as bordas: Nesta área das unhas com freqüência há descamações, que podem levantar a qualquer momento e além do mais ledesfazer o esmalte que a cobre. Lixe bem as unhas.
Use as capas certas: A seqüência certa de capas obedece ao fato de não poder ser tão grossa nem tão fina, e é a seguinte, primeiro uma capa de base, depois uma primeira capa de cor, quando secar vai outra de cor, e para finalizar outra de base, anotou? Lembre de finalizar com uma pincelada horizontal na ponta da unha.
Espere: Tenha paciência e espere ao menos cinco a que cada capa termine de secar antes de aplicar outra.
Use luvas: Quando for fazer tarefas que requeiram contato com produtos abrasivos ou muita água.

Boom espero que ajuudee
 beeijinhoos
              @beeah_sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário