segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quer deixar as unhas mais fortes? Aai vão dicas

Oooi Geente!

Vim dar dicas de coomo deixar a unha maais foorte(:

Aaai vaai!!

As unhas necessitam de água como qualquer parte do nosso corpo. Além da água uma alimentação saudável rica em vitaminas A, C, B12, cálcio, ácido fólico, zinco e proteínas é um elemento essencial na manutenção da saúde do corpo e das unhas também.
Em dias secos onde suas unhas ficam fracas e ressecadas aplique uma base para fortalecer e evitar a quebra. Evite também utilizar suas unhas para abrir embalagens ou outras atividades desse tipo.
No caso da acetona: Use-a só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas. 

Dicas rápidas para o Dia-a-dia:

Para o esmalte secar mais rápido: Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.
Sobre o tempo correto de retirada do esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.
Já para você que deseja  que o esmalte dure mais tempo a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada, logo após a pintura. Isso retira o excesso, o qual é o responsável pelo descascamento das unhas.
Para evitar que o esmalte fique cheio de bolhas, faça o seguinte: após pintar as unhas, mergulhe os dedos em um pote ou copo com água bem fria, assim você estará evitando as bolinhas indesejáveis e a sua unha secará mais rápido.


Boom gente essa fooi a miinhaa diicaa!
Esperoo que ajudem vocês!
beeijooos
        @beeah_sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário